
Às vezes quando a gente ganha algum presente, guardamos por um tempo e com o passar dos anos passamos adiante por, de repente, não se identificar mais com aquilo.
Lá por 1995, mais ou menos, ganhei do meu amigo/irmão Marlos o disco Litlle Insanity de uma banda gaúcha, até então desconhecida pra mim, chamada Fashion Guru. Segundo ele, “quando ouviu, achou minha cara”. Nossa, como eu tenho medo quando alguém fala isso! Pois a coisa pode ser horrível ou não ter nada a ver comigo...
Mas dessa vez, ele acertou. E eu não passei adiante o presente e nem deixei de me identificar.
Ouço esse disco com a mesma intensidade de quando conheci a banda. E olha que ela nem existe mais e nem sei se há a possibilidade de eles voltarem.
O Fashion Guru é de Porto Alegre e lançou esse único disco pelo selo da própria banda, com o nome improvisado de Nothing To Do Records (o nome de uma das músicas). Apesar de a capa sugerir uma banda de death metal, eles fazem um som que mistura um pouco de Nirvana, rock inglês, com umas baladinhas e uns sons mais agitados e felizes, com muita energia. E tudo isso feito há mais de anos! Porra, bicho, é uma delícia o som dos caras...
Poucas pessoas conhecem o trabalho dessa banda, o que é uma pena, pois eles mereciam sim um lugar ao sol!
Quando pedi a autorização ao vocalista Júlio para disponibilizar o disco aqui, ele me disse a frase: “A humanidade precisa ouvir Fashion Guru!”. Faça as palavras dele as minhas. Mesmo que seja um tanto tarde.
Formação da época da gravação desse disco
Julio El Niño – vocal, guitarra e teclados
Flagg the Crow – baixo
Natho Dias – bateria
Músicas
01 – Nothing to do
02 – Little Insanity
03 – Shy
04 – I had a pretty son
05 – That’s sad, that’s cool
06 – The music that you hate
07 – Avenue
08 – Baby come back
09 – Soul
10 – Romantic boy
11 – It’s getting better to surf
12 – Like a pain in my heart
SUBVERTA-SE!