terça-feira, 17 de junho de 2008

Capas de zines - 1

Nos anos 90, além de editar zines eu também fiz capas para diversos deles... Ao lado da produção de estampas de camisetas (que publicarei algo mais adiante), era uma das coisas que eu mais gostava de fazer quando recebia alguma encomenda de desenhos. Nessa época, eu recebia muitos pedidos de ilustrações e sempre que recebia algum para capa de zines, esses trabalhos tinham prioridade.
Vejam algumas coisinhas que produzi...

ARGHHH!

Editado pelo canibal Petter Baiestorf, esse zine era dedicado aos filmes B ou trash.
Não tenho certeza de que essa capa foi usada, mas é uma das mais bacanas que fiz.

...AND CHIMARRÃO FOR ALL!!

Meu irmão Marlos na época em que morava em São Leopoldo/RS, fazia esse zine que cujo nome era uma paródia ao disco do Metallica.
O personagem da capa nada mais é que o mascote que criei para a banda capixaba Mukeka di Rato e como na época éramos meio fãs da banda, veio bem a calhar!

SONIDOS, RUÍDOS Y IDEAS

O zine produzido pelo Coletivo Altruísta, que entre os editores tinha meu compadre Jean Marim. Era um dos zines mais respeitados e conhecidos do underground da época e nem preciso falar que foi uma grande honra fazer parte dessa história.

MUSIDEALISTAS

Esse era editado por uma menina (que não me lembro o nome), mas sei que era de Minas Gerais. Percebam que mais uma vez aparece referências ao Mukeka di Rato (na camiseta do cantor) e dessa vez também uma pequena lembrança de Pato Fu (no tipo da fonte na palavra "fanzine"). Também não sei se chegou a ser publicado.

AAAH!!

A capa da primeira edição do primeiro zine que publiquei. Tive muita paciência para fazer um fundo com uma técnica que aprendi sozinho (só depois descobri que não fui o primeiro!). Cheguei a reproduzir essa imagem em uma camiseta que causava furor quando eu andava pelas noites paulistanas.

2 comentários:

Lonely Anthony disse...

Hello

Necro disse...

Muito bom!!!!
Preciso colocar os meus zines on line tbm!!
Grande abraço!